quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Capitalismo selvagem...

Acordei hoje com uma imensa revolta (além da normal) do mundo e das crueldades que o cercam. Digo isso principalmente para as corrupções politicas e o tão discutido capitalismo, este por sua vez, muito selvagem.

Um desabafo um tanto quanto politico e porque não dizer, clichê, segue abaixo.

Vivemos em um grande caos urbano, onde aquele dinheiro que serviria pra alimentar crianças carentes com potencial pra constituir um futuro promissor para nossa nação, infelizmente serve pra alimentar a violência, a guerra e a discórdia daqueles que em nada acrescentam pra nossa construção moral e civil. Crianças essas que são desprezadas e "jogadas"de lado, simplesmente levando-se em conta sua condição social. A selva é o paraíso, se comparado a este lugar, onde a lei do mais forte sempre prevalece, sem se quer termos a opção de correr ou esconder. Uma luta infinda de valores surreais, corações dilacerados e o descaso com a fé alheia de pessoas como eu, como você. O caos está instalado. Viva sua vida com toda luta e dor, até quando lhe permitirem. Somos e sempre seremos marionetes de um sistema que ignora toda e qualquer situação que não lhe for conveniente. Felizes aqueles que são circenses, onde ser palhaço é uma opção e não uma imposição.

Lucas Mayer

8 comentários:

  1. Triste demais a realidade em que vivemos...

    ResponderExcluir
  2. Sábias palavras Bob! Infelizmente essa é nossa triste realidade!

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com você Bobby! Infelizmente é algo do qual nós podemos, mas não fazemos nada para que isso mude.
    Muitos dizem que nada pode ser feito, mas penso que quando muitas pessoas tem o mesmo objetivo de vida, juntas podem fazer muitas coisas, pequenas coisas, que podem muudar a cada dia mais o dia-a-dia de cada pessoa, sejam elas ricas ou pobres.

    ResponderExcluir
  4. é triste mesmo,infelizmente é assim,e ñ vejo melhoras,e acho que nem haverá.

    ResponderExcluir
  5. UOOOOOOWWWWWWW arrasou!!!! me explica isso ''ser palhaço é uma opção e não uma imposição''
    Mtobom!
    PATY

    ResponderExcluir
  6. Ser feito de palhaço é triste, mas ser palhaço por opção é arte rsrsrsr

    Gostei.

    Waleska

    ResponderExcluir
  7. tem horas que o clichê é necessário...
    gostei do que li!
    "O caos está instalado"
    caramba adorei a comparação da selva, do palhaço...
    vc escreve bem ^^
    parabéns, continue escrevendo!
    *-*

    Ro

    ResponderExcluir
  8. De fato, você colocou em sábias palavras o que muitos de nós gostaríamos de dizer acerca da nossa realidade. Parabéns!

    ResponderExcluir